Este blog, tem por finalidade, apresentar as aves de Laguna, em Santa Catarina - Brasil. Com o objetivo de tornar este município, um polo de turismo em birdwatching (observação de aves). Me chamo Orlando José Machado, sou um passarinhador e a partir de registros fotográficos e sonoros das aves, as catalogo, para pesquisas futuras, de ornintólogos, passarinhadores e afins. São mais de 200 espécies de aves já catalogadas. Uma marca muito expressiva, para um município.
quinta-feira, 26 de maio de 2016
Passarinhada com os companheiros Sandro Cardoso e Anselmo Malagoli de São José, nos banhados de Laguna. Foram muitos cliques!
Papa-piri (Tachuris rubrigastra)
Amarelinho do junco (Pseudocolopteryx flaviventris)
Suiriri Pequeno (Satrapa icterophrys)
segunda-feira, 16 de maio de 2016
Sabá-laranjeira - ave símbolo do Brasil
Presidência da República
Casa CivilSubchefia para Assuntos Jurídicos
Dispõe sobre o "Dia da Ave" e dá outras providências. |
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso II, da Constituição,
DECRETA:
Art. 1o O "Dia da Ave", instituído pelo Decreto no 63.234, de 12 de setembro de 1968, será comemorado no dia 5 de outubro de cada ano.
Art. 2o O centro de interesse para as festividades do "Dia da Ave" será o Sabiá (Turdus Rufiventris), como símbolo representativo da fauna ornitológica brasileira e considerada popularmente Ave Nacional do Brasil.
Art. 3o As comemorações do "Dia da Ave" terão cunho eminentemente educativo e serão realizadas com a participação das escolas e da comunidade.
Art. 4o Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 5o Revoga-se o Decreto no 63.234, de 12 de setembro de 1968.
Brasília, 3 de outubro de 2002; 181o da Independência e 114o da República.FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
Paulo Renato Souza
José Carlos Carvalho
Euclides Scalco
domingo, 1 de maio de 2016
Para melhorar o entendimento no assunto, para além do conhecimentos de campo e estudos na internet, o que consideramos, conhecimento empírico, busquei mais conhecimento, ou seja, no campo científico. Como todas as matérias da ciência, onde, nada se encerra em si mesma, o conhecimento é contínuo e gradual. Assim sendo, colher novos paradigmas nunca é demais.
Coma disse Sócrates: "ipse se nihil scire id unum sciat" (Latim) - "Só sei que nada sei" Retraduzido para o grego: catarévussa como "[ἓν οἶδα ὅτι] οὐδὲν
Assinar:
Postagens (Atom)